Tarcísio tem 1ª reunião de transição de governo

O governador eleito vai se reunir com o atual chefe do Executivo paulista, Rodrigo Garcia

Começa nesta quarta-feira, 16, a transição de governo do Estado de São Paulo em quase três décadas de administração do PSDB. O governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), terão a primeira reunião da transição, em que devem iniciar as tratativas para a troca de comando no Estado.

Rodrigo e Tarcísio se reunirão com os dois coordenadores da transição já indicados por eles para gerenciar a passagem de bastão: Marcos Penido e Guilherme Afif Domingos.

Na ocasião, Tarcísio também deve anunciar outros nomes técnicos que vão compor a equipe de transição paulista.

A reunião acontecerá no Complexo WTC, na zona sul de São Paulo, onde serão feitos os encontros da equipe até a posse, em 1º de janeiro.

Após o triunfo nas urnas, Tarcísio fez uma viagem de descanso com a família para os Estados Unidos e depois foi para Brasília resolver seu afastamento do cargo de consultor legislativo da Câmara dos Deputados, em que ingressou em 2015 por meio de concurso, para poder assumir o Palácio dos Bandeirantes. A reunião de hoje será fechada, e a expectativa é que Tarcísio só comece a anunciar seu secretariado na próxima semana.

Aumento de salário na pauta

Em 11 de novembro, Rodrigo Garcia já havia anunciado que um dos assuntos da reunião de hoje será o projeto que está sendo discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo que concede aumento de 50% aos salários do próximo governador, do vice e dos demais secretários de governo.

O projeto, segundo Rodrigo, deve onerar em R$ 1,5 bilhão a folha de pagamentos do Estado, uma vez que eleva também o teto do funcionalismo público e aumenta os salários de milhares de servidores públicos.

“Várias categorias estão limitadas e tendo um redutor de salário pelo salário do governador. É um projeto de iniciativa da Assembleia, e aí o novo governo precisa dar a opinião do que ele entende como melhor”, disse Rodrigo.

COMPARTILHAR