Tarcísio surpreende, toma decisão impressionante e soluciona inúmeros problemas de uma só vez (veja o vídeo)

A vida do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem sido realmente duríssima, desde que um verdadeiro dilúvio caiu no litoral norte de São Paulo (no final de semana passado) e transformou o local em um caos, com dezenas de mortos e desaparecidos e milhares de desabrigados.

Imediatamente, Tarcísio transferiu seu gabinete para o município de São Sebastião, o que mais sofreu danos. Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba também foram atingidas pelas fortes chuvas. E passou a gerenciar pessoalmente um enorme grupo de trabalho em diversas frentes, no resgate de pessoas e animais e na reconstrução de estradas e na infraestrutura, entre outras emergências.

Mas, uma decisão acabou gerando grande polêmica, quando o governador atendeu o conselho de especialistas e determinou que todos os turistas se retirassem o quanto antes. Algo duríssimo para os proprietários da grande rede hoteleira local e que vive, durante o verão, o auge de seus serviços e arrecadação.

Pois o ex-ministro de Jair Bolsonaro, adotando a postura conciliadora e extremamente competente, que apresentou durante todos os quatro anos em que atuou ao lado do capitão, reuniu esses empresários e fez uma proposta sensacional.

“Quero usar essa capacidade (de leitos e quartos de hotel) para abrigar as pessoas que estão desalojadas. O Estado faria as reservas… eu vou reservar vagas nos hotéis de vocês. Eu vou pegar pessoas que estão nos abrigos, vou colocar no hotel, a gente vai estabelecer um regime de pensão completa, vocês vão nos dar um preço e a gente vai pagar”.

Uma solução aparentemente simples, extremamente inteligente, que transfere o custo que o Estado despenderia nos abrigos, para os hotéis, mantendo a economia local aquecida e os desabrigados com um teto de melhor qualidade e alimentados.

Eis a resposta para a esquerda que jurava que um cidadão do Rio de Janeiro não poderia governar São Paulo… Este homem, sem dúvida, veio para revolucionar a política e a gestão pública do país… sorte dos paulistas, onde esta trajetória apenas se inicia.

Assista o vídeo

Fonte: JCO

COMPARTILHAR