Em pronunciamento durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento internacional sobre atração de capital estrangeiro para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal, realizado de 31 de maio a 1° de junho de 2021, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disparou uma dura crítica aos opositores de plantão: “Os pessimistas que me desculpem, mas o Brasil vai dar certo”, repetiu a frase que falou no mesmo evento, em 2019.
E completou: “Dois anos depois, estamos aqui pra fazer uma prestação de contas e uma reflexão: e aí, pessimistas, o Brasil deu certo? Está dando certo? Dois anos depois, a gente pode comemorar o resultado de 70 leilões realizados no campo da infraestrutura. Setenta ativos transferidos em todas as áreas”, informou, acrescentando que o Brasil efetuou concessões de rodovias, portos, aeroportos e ferrovias.
“Voltamos a investir no modo ferroviário. Estamos transformando a nossa matriz de transporte, que vai ser muito mais eficiente daqui a alguns anos, muito mais equilibrada. E, com isso, estamos atingindo a política de transporte que foi desenhada pelo presidente Bolsonaro no início do seu mandato”, afirmou.