Tarcísio e Derrite começam a resolver a Cracolândia

Outras operações da polícia, comandada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, vão ocorrer nas próximas semanas

Na noite desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil de São Paulo prendeu um dos principais traficantes que atuava na região da Cracolândia, no Centro da capital paulista. Ele estava com 35 quilos de droga. A prisão ocorreu na esteira de uma grande ação — talvez a maior já registrada — para tentar resolver de vez o problema no local. O prefeito Ricardo Nunes apoia o plano do governador Tarcísio de Freitas.

Outras operações da polícia, comandada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, vão ocorrer nas próximas semanas. A inteligência da Polícia Civil já rastreou quem são os traficantes, alguns de fora da capital — a maioria é ligada ao PCC.

As ações de segurança estão alinhadas com o encaminhamento dos dependentes químicos para atendimento de saúde e psicológico. É uma nova abordagem sobre um problema crônico da cidade, que foi agravado desde a gestão de Fernando Haddad (PT), responsável pelo programa “Braços Abertos”, que remunerava os usuários que varressem as calçadas e frequentassem os hotéis-cortiços locados.

COMPARTILHAR