Suspeito de agressão a Moraes nega tudo… E fica um questionamento: Cadê a filmagem do ocorrido?

Alex Zanatta, um dos três suspeitos de participar de uma suposta agressão verbal contra o ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, na Itália, prestou esclarecimentos à Polícia Federal de Piracicaba, no interior de São Paulo, neste domingo (16) e negou tudo.

No sábado (15), a PF instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da abordagem a Moraes e familiares. Os acusados podem responder pelos crimes de agressão, ameaça, injúria e difamação.

Segundo o Código Penal, os crimes praticados por brasileiros, embora cometidos no estrangeiro, ficam sujeitos à lei brasileira.

Zanatta, que mora em Santa Bárbara d’Oeste (SP), foi ouvido neste domingo (16), das 10h às 12h, em uma unidade da PF em Piracicaba (SP).

O advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, responsável pela sua defesa, deu a seguinte declaração:

“Ele em absoluto fez qualquer ofensa ao ministro, mas nós estaremos esclarecendo isso nos autos e tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações”.

Diante de todos esses fatos e da negativa do primeiro acusado, seria interessante que as câmeras de filmagem do aeroporto fossem verificadas. Aliás, até o momento nenhuma filmagem do ocorrido foi divulgada.

Isso causa bastante estranheza. Impossível que ninguém tenha filmado.

COMPARTILHAR