Parece que está em pleno andamento a corrida desesperada para arrumar argumentos para manter a ‘credibilidade’, ante ao inevitável resultado das urnas no próximo dia 2 de outubro.
Se é que ainda é possível manter essa tal de credibilidade…
A memória do povo hoje é muito mais aguçada.
Ontem, estranhamente o portal UOL publicou matéria apontando o presidente Jair Bolsonaro como vencedor no debate no SBT.
O site – que pertence ao mesmo grupo do Datafolha – e que durante todo o mandato de Jair Bolsonaro fez ataques sórdidos, difamatórios e caluniosos contra o presidente da República, parece que finalmente enxergou o mandatário brasileiro com um outro olhar.
Paralelamente, o Instituto Datafolha, que ao longo de todo o mandato de Bolsonaro divulgou pesquisas com dados desfavoráveis ao governo, repentinamente aparece com uma pesquisa com dados positivos para a atual gestão, apontando um recorde.
Segundo a mais nova pesquisa do Datafolha, o otimismo com futuro da economia do país acaba de atingir recorde no governo Bolsonaro, com 53%.
E a pesquisa contém outros dados altamente benéficos para o governo. – Maioria dos entrevistados (60%) também está otimista em relação à situação econômica pessoal.
– O percentual de otimistas fica acima da média entre os beneficiários do Auxílio Brasil: 58% avaliam que a economia vai melhorar, 12% que irá piorar e 24% que ficará igual.
– Quando perguntados sobre a expectativa futura em relação à situação econômica pessoal, 60% responderam que irá melhorar nos próximos meses (eram 47% em junho); 30% avaliaram que a situação ficará igual (eram 35% em junho); e 7% disseram que a situação irá piorar (eram 15% em junho).