STJ concede habeas corpus para mãe de Deolane Bezerra

Solange Bezerra terá prisão preventiva flexibilizada

Solange Bezerra, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, teve um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (18). A decisão foi tomada pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. As informações foram publicadas pelo portal Leo Dias.

Segundo o veículo, a defesa de Solange já foi comunicada da decisão. A flexibilização permitirá que a mãe de Deolane possa sair temporariamente da prisão para visitar familiares e amigos. Ela também poderá fazer trabalho externo. A medida, porém, não altera o status da mãe da influenciadora na investigação.

Deolane, por sua vez, teve mais um habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça. Pela segunda vez, o desembargador Otávio Toledo decidiu não analisar o pedido, já que há uma solicitação de liberdade pendente no Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determinou a prisão da advogada.

Deolane Bezerra e a mãe dela foram presas no último dia 4 de setembro, no Recife (PE), durante a Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

No dia 9 de setembro, a Justiça pernambucana concedeu um habeas corpus para que a advogada cumprisse prisão domiciliar, mas, no dia seguinte, o benefício foi revogado após a influenciadora descumprir medidas cautelares. Deolane segue presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste de Pernambuco, para onde foi levada após ser detida novamente.

COMPARTILHAR