Publicação no perfil da Corte sobre a data recebeu uma enxurrada de mensagens negativas
O ano de 2021 marca o 130° aniversário do Supremo Tribunal Federal (STF) no período republicano brasileiro. Neste domingo (28), porém, ao fazer uma publicação especial em suas redes sobre a data, a Suprema Corte “sentiu” que o momento atual é de total insatisfação da população brasileira com a atuação dos ministros.
Na postagem, o perfil do STF promoveu a página especial criada para relembrar alguns fatos ocorridos ao longo das últimas 13 décadas que marcaram a história do Supremo, trazendo inclusive a fala de alguns membros da composição atual, como o presidente Luiz Fux.
– Celebrar esse aniversário significa festejar não apenas a memória da Suprema Corte, mas também a magnitude institucional do Tribunal e seu fortalecimento como guardião da Constituição Federal – escreveu o perfil.
Os comentários, porém, mostraram que a Suprema Corte tem atualmente pouco, ou quase nenhum, prestígio com uma enorme parcela da população. Alguns usuários lembraram de fatos polêmicos recentes envolvendo o STF, como a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), e outros citaram as decisões que interferiram no trabalho do governo federal durante a pandemia.
– Não vejo razão para comemorar nada que vem do STF. Tem prestado um enorme desserviço à nação. Decisões arbitrárias contra o país e o povo e em favor da corrupção e benefícios próprios e/ou de seus “amigos”, as margens das leis e da CF [Constituição Federal] – escreveu um usuário no Twitter.
Acompanhe abaixo umas das postagens críticas ao STF: