Ex-presidente discursou em evento de pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio
Durante discurso no evento que lançou o deputado federal Alexandre Ramagem como pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, neste sábado (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comparou a si mesmo com um “paralelepípedo” no sapato da esquerda.
Na ocasião, o ex-chefe do Executivo sugeriu que foi por esse motivo que foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Eu sou um paralelepípedo no sapato da esquerda. A Venezuela torna seus opositores inelegíveis, a Nicarágua prende os opositores. No Brasil, me tornaram inelegível por quê?”, questionou.
De acordo com ele, a reunião que fez com embaixadores para questionar o sistema eleitoral – motivo no qual se baseou o TSE para a determinação – é de “competência privativa do presidente da República”.
“Não ia me reunir com traficantes em uma comunidade por aí. No palanque do 7 de setembro, tinha ao meu lado um empresário, que paga milhões por ano de imposto. Queria que estivesse do meu lado quem? A dona do tráfico?”, acrescentou, no evento que ocorre na escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel
Bolsonaro também elogiou Ramagem, ex-presidente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) declarando que ele fez um “excelente trabalho”.
Por fim, o ex-chefe do Planalto disse que o Rio de Janeiro precisa de um prefeito que componha o secretariado não com base em “interesses políticos”, mas sim nas necessidades do povo.