O Exército de Israel lançou nesta quinta-feira (13) um intenso bombardeio terrestre e aéreo na Faixa de Gaza, em plena escalada do conflito. A ação não exclui uma ofensiva terrestre no enclave.
– As forças aéreas e terrestres do Exército estão atualmente atacando na Faixa de Gaza – informou o Exército.
Também nesta quinta, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, destacou que um preço alto será cobrado ao Hamas.
– Eu disse que cobraríamos um preço muito alto do Hamas. Fazemo-lo e continuaremos a fazê-lo com grande intensidade – declarou.
As declarações de Netanyahu são a respeito das milícias armadas do enclave que começaram a disparar mais de 1,7 mil explosivos, a maioria interceptados pelo sistema Iron Dome.
Os bombardeios desta quinta, em resposta ao disparo de foguetes das milícias, mataram pelo menos nove crianças, elevando o total de menores vítimas no superlotado e bloqueado enclave costeiro para 27.
O Exército de Israel atacou centenas de alvos na Faixa de Gaza durante os últimos quatro dias e realizou ofensivas direcionadas que mataram mais de 30 integrantes dos movimentos Hamas e Jihad Islâmico.
– Estamos fazendo isso e continuaremos fazendo com grande intensidade. Esta não é a última palavra e esta operação continuará pelo tempo que for necessário – advertiu o primeiro-ministro israelense, em um vídeo postado em suas redes sociais enquanto os bombardeios aconteciam.