Apesar disso, plataforma enfrenta ‘fuga’ anunciantes, alerta Musk
Na primeira semana de Elon Musk como novo dono do Twitter, a plataforma atingiu o maior número de usuários de todos os tempos, segundo um documento obtido pelo portal norte-americano The Verge.
Desde a aquisição da companhia, o crescimento diário de usuários monetizáveis (mDAU) acelerou para mais de 20%, enquanto “o maior mercado do Twitter, os Estados Unidos, está crescendo ainda mais rapidamente”, informou um comunicado interno da equipe comercial da companhia.
De acordo com os dados, a plataforma obteve mais de 15 milhões de mDAUs desde o fim do segundo trimestre.
No domingo 6, Musk publicou que “o número de usuários aumentou significativamente em todo o mundo” desde o anúncio da compra. O Twitter relatou pela última vez quase 240 milhões de mDAUs e uma taxa de crescimento anual de 16% no segundo trimestre.
Fuga de anunciantes do Twitter
Embora os resultados demonstrem que não há uma fuga de usuários da companhia, Musk alertou, na semana passada, para o fato de que a empresa teve “uma queda maciça na receita”, devido a “grupos ativistas pressionando os anunciantes”.
O resultado divulgado em julho revelou que o Twitter registrou uma queda na receita, indicando o enfraquecimento do mercado de publicidade digital e o aumento da inflação. As vendas de anúncios representaram mais de 90% da receita da companhia no segundo trimestre.