Jornalista convidou presidente para uma entrevista
A jornalista Rachel Sheherazade decidiu “avisar” ao presidente Jair Bolsonaro que não irá tolerar grosserias do chefe do Executivo. O comentário surge após Bolsonaro rebater repórteres ao ser questionado sobre a questão da importação da Covaxin.
Em seu Twitter, Sheherazade criticou a postura do presidente com a imprensa e chegou a dizer Bolsonaro é misógino.
– É doentia a forma como Jair Bolsonaro trata mulheres jornalistas. Isso me soa à misoginia, ou seja: ódio ou aversão a mulheres. Convido o presidente Jair Bolsonaro a conversar comigo sobre esse e outros assuntos. E aí, presidente, topa? Só um porém: Se gritar comigo vai ouvir – escreveu.
BOLSONARO VOLTA A SE IRRITAR COM REPÓRTER: ‘VOLTA PRA FACULDADE’
Nesta sexta-feira (26), durante entrevista coletiva em Sorocoba (SP), o presidente Jair Bolsonaro voltou a mostrar insatisfação com a imprensa.
Ao ser questionado por uma jornalista a respeito da compra da vacina Covaxin e das acusações de irregularidades no contrato, o presidente subiu o tom, haja vista que, de acordo com ele e com o ministro Marcelo Queiroga, a compra não chegou a ser concluída.
– Comprada quando? Responda! Pare de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Nasçam de novo, vocês. Ridículo! Vocês estão empregados onde? Vamos fazer pergunta inteligente, pessoal. A gente quer salvar vidas – disparou.
Em seguida, o presidente se dirigiu a outro repórter que endossava o questionamento da colega.
– Você de novo? Volta pra faculdade. Não… pro ensino primário – disse o mandatário.
Ainda na coletiva, Bolsonaro lembrou o pagamento do auxílio emergencial pelo governo federal e ressaltou o desempenho econômico do país.
– Gastamos em torno de R$ 300 bilhões, o equivalente a dez anos de Bolsa Família. Olha como está reagindo a economia – apontou Bolsonaro.