Sermão em Universidade sugere que Jesus tinha corpo “trans”

Sermão sobre Jesus ‘trans’ recebe críticas de fiéis

Adoradores teriam sido deixados em lágrimas após um sermão na capela do Trinity College, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que sugeria que Jesus tinha um corpo “trans”.

De acordo com Christian Today, o sermão foi feito pelo convidado Joshua Heath, um pesquisador júnior. No sermão, ele explorou as representações de Jesus na arte medieval e renascentista e sugeriu que o lado ferido de Cristo “assume uma aparência decididamente vaginal”.

Nesse mesmo sentido, Joshua Heath usou a pintura Pietà do século XIV com a Santíssima Trindade, de Jean Malouel, para apoiar seu argumento.

“No corpo simultaneamente masculino e feminino de Cristo nestas obras, se o corpo de Cristo como estas obras sugerem o corpo de todos os corpos, então seu corpo é também o corpo trans”, disse Heath.

Assim, apesar das diversas queixas de “heresia” dos membros da congregação, o sermão foi defendido pelo Reitor do Trinity College, Dr. Michael Banner, que disse que a interpretação era “legítima”, mesmo que as pessoas pudessem discordar dela.

“Nem o Reitor da Trinity College nem o pesquisador que deu o sermão sugeriram que Jesus era transgênero. O sermão abordou a imagem de Cristo retratada na arte e várias interpretações desses retratos artísticos”, disse a Trinity College em um comunicado.

Por fim, o comunicado ainda afirmou que a exploração do sermão sobre a natureza da arte religiosa, “no espírito de investigação acadêmica instigante ao pensamento”, estava de acordo com o debate aberto e o diálogo na Universidade de Cambridge.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR