VÍDEO: Sergio Moro foi testar a popularidade em feira livre e termina hostilizado

O candidato ao Senado Federal esteve em feira no bairro Juvevê

Candidato ao Senado Federal pelo Paraná, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), foi hostilizado e vaiado no sábado 6 ao passear por uma feira no bairro Juvevê, em Curitiba, cidade onde morou por vários anos enquanto era juiz da 13ª Vara Federal, a responsável pelos processos da Lava Jato.

A cena foi gravada por pessoas que estavam na feira e os vídeos foram replicados nas redes sociais. É possível ouvir vaias e pessoas falando para ele voltar para São Paulo.

Moro, que havia dito que seria candidato a presidente, tentou disputar o Senado por São Paulo, mas acabou barrado pela Justiça Eleitoral por não ter conseguido comprovar o domicílio. Só então decidiu-se pela candidatura no Paraná.

Moro nasceu em Maringá, no Paraná, e ganhou projeção nacional em razão dos processos da Lava Jato em primeira instância. Em 2018, demitiu-se do cargo e aceitou ser ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Saiu da pasta por divergências com o presidente. Foi acusado de parcialidade depois da publicação de reportagens com base em escutas ilegais que mostravam supostos diálogos incriminadores com procuradores que atuavam na força-tarefa da Lava Jato.

Veja o vídeo

COMPARTILHAR