Senadores da CPI xingam Jair Renan de “meliante” e “fedelho”

Parlamentares ficaram furiosos com vídeo do rapaz ironizando a comissão

O senador Humberto Costa (PT-PE) lançou ofensas, nesta terça-feira (21), a Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro. O motivo da ira do parlamentar foi a provocação feita pelo rapaz à CPI, após a visita a uma loja de armas.

Para o senador, Renan deveria ser convocado para depor à comissão, mesmo que o jovem não tenha qualquer relação com o tema da CPI, que é a pandemia.

“É um projeto de meliante que quer intimidar esta CPI. Precisa de um puxão de orelha”, afirmou Costa.

“Sabe quem tem esse linguajar? É marginal. Um marginal [é] que chama arma de fogo de brinquedo. Não é um jovem!”, disparou Aziz.

O presidente da CPI foi, então, complementado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que chamou Renan de “maloqueiro”.

E o senador Renan Calheiros, alvo de diversos processos na Justiça, também se referiu de forma ofensiva ao filho do presidente.

“É mais um filho do presidente que não recebeu educação dele. Essa ameaça é uma coisa estapafúrdia contra uma instituição parlamentar que, com todas as dificuldades que o Brasil vê, está fazendo sua parte e cumprindo seu papel. É uma coisa absurda sobre qualquer aspecto. Essas ameaças de um fedelho como esse não vai intimidar de forma nenhuma essa CPI”.

COMPARTILHAR