Senador vai à Justiça para obrigar Bolsonaro a usar máscara

Tasso Jereissati afirma que o presidente ‘boicota’ diretrizes sanitárias

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse nesta terça-feira, 18, que vai mover um processo para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a usar máscara em eventos públicos. O processo foi anunciado no discurso do congressista na abertura da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

“O nosso partido está entrando na Justiça com ação que obriga o presidente, em ações públicas, principalmente com recursos da União, a obedecer às regras sanitárias estabelecidas pela Saúde e pela Anvisa”, declarou.

“Trata-se de um problema que estamos vendo recorrentemente. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo crise de vacinas e o distanciamento é a única alternativa”, acrescentou Jereissati, ao mencionar que Bolsonaro tem de cumprir as orientações de controle sanitário do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Hoje, o ex-chanceler Ernesto Araújo presta depoimento na CPI para explicar suposta omissão do governo no enfrentamento do coronavírus.

Com in formações da Revista Oeste

COMPARTILHAR