Senador Marcos Rogério dispara: ‘Alexandre de Moraes busca constranger o presidente da República’

Mesmo após determinação de Moraes, Bolsonaro não deverá comparecer a depoimento presencial na PF

Marcos Rogério, senador da República pelo DEM, afirmou nesta sexta-feira (28), que Alexandre de Moraes – ministro do Supremo Tribunal Federal – busca constranger o presidente Jair Bolsonaro.

A declaração do parlamentar ocorre após o ministro rejeitar um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que tinha como objetivo derrubar a intimação, determinada nesta quinta-feira (27) pelo próprio ministro, para que o mandatário presta depoimento presencialmente na sede da Polícia Federal.

Em suas redes sociais, o congressista escreveu: “O país assiste, estarrecido, a falta de bom senso do ministro Alexandre de Moraes, que busca constranger o presidente da República, Jair Bolsonaro, a prestar depoimento perante autoridade policial, sem a mesma prerrogativa de fazê-lo por escrito, como indicam os precedentes.

Mesmo após determinação de Moraes, Bolsonaro não deverá comparecer a depoimento presencial na PF

Enquanto isso, um inquérito instaurado pelo próprio Supremo, para defender a “honorabilidade” da Corte, persiste totalmente fora das raias da Constituição e das leis processuais do país. Isso não ajuda em nada a democracia, a independência e a harmonia entre os Poderes”.

Vale ressaltar que o Chefe de Estado não se fez presente à Superintendência da Polícia Federal em Brasília às 14, como foi determinado pelo ministro. Somente o advogado-geral da União, Bruno Bianca, foi até o recinto para comunicar a ausência do mandatário.

COMPARTILHAR