Senado pode definir hoje a convocação de Moraes

O requerimento do senador Eduardo Girão, contendo a assinatura de 1/3 dos senadores que compõem o Senado Federal, no sentido de que seja ouvido o ministro Alexandre de Moraes, a respeito do caso Daniel Silveira, poderá ser votado nesta quarta-feira (6), a partir das 16 horas.

Caso seja realmente pautado e aprovado, o ministro terá que comparecer a casa para dar explicações numa “sessão de debates”, conforme definiu o autor do requerimento.

Defesa de Silveira acusa Moraes de constranger mãe do deputado

A defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) divulgou nota nesta terça-feira, 5, em que acusa o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de constranger a mãe do parlamentar a prestar depoimento.

Em nota assinada pelo advogado Paulo César Rodrigues de Faria, a defesa de Silveira diz que Moraes deu ordens à Polícia Federal para que Matildes, de 62 anos, seja ouvida como testemunha no caso que envolve o filho, sobre atos antidemocráticos.

“É inadmissível essa postura do senhor Alexandre de Moraes e da Polícia Federal”, diz a nota assinada por Paulo César Rodrigues de Faria.

“Depois de vilipendiar sua vida pessoal, profissional, e sua sobrevivência mínima, ao determinar bloqueio de sua conta-salário, não satisfeito, o senhor Alexandre de Moraes deu ordens à Polícia Federal para ouvir a matriarca da família, Sra. Matildes, idosa de 62 anos, como testemunha.”

O advogado do deputado ainda escreveu que vai apelar ao Estatuto do Idoso e que vai tomar providências no âmbito administrativo, cível e criminal para evitar que a mãe de Silveira preste depoimento.

COMPARTILHAR