O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, fez uma doação histórica para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, recentemente.
Os sertanejos, que fazem questão de afirmar que não dependem da Lei Rouanet para sobreviver, doaram nada menos que toda a renda alcançada em um show da dupla, no Rodeio de Mirassol, no final de abril.
Foram arrecadados R$ 498 mil pelos artistas e entregues ao Hospital de Base.
“Vocês tratam tanta gente da nossa família com tanto carinho lá, tantas pessoas que precisaram durante a pandemia. O que deu de bilheteria, eu não quero um centavo. Quero que tudo que for para o Zé Neto e Cristiano seja revertido para o Hospital de Base”, disse Zé Neto em comunicado.
Enquanto muitos “choram” a perda dos recursos públicos federais que pagavam cachês milionários, os sertanejos comprovam que os artistas com talento podem e devem viver do seu próprio trabalho. Zé Neto, inclusive, mandou um recadinho desses para a funkeira Anitta, semanas atrás, e disse:
“Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos Estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependem de Lei Rouanet. Nós não precisamos fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não”, disparou, censurando a postura da moça, opositora fiel do Governo Bolsonaro.