Secretário no RJ estaria coagindo servidores a votar em Lula

Deputado Carlos Jordy compartilhou áudio em que o secretário de Saúde de Belford Roxo pressiona servidores

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) denunciou, em suas redes sociais, a existência de um áudio no qual o secretário de Saúde de Belford Roxo (RJ), Christian Vieira, estaria pressionando servidores a fazer campanha e votar no ex-presidente Lula (PT). A pressão seria motivada pelo apoio dado pelo prefeito da cidade, Waguinho (União Brasil), ao petista.

No áudio atribuído a Christian, o secretário diz que está acompanhando as redes sociais e que teria visto que alguns “amigos” estariam dando apoio ao candidato que Waguinho não está apoiando. Na sequência, o secretário diz que a escolha eleitoral “não é simplesmente ideologia” e que ele vai “com Waguinho onde ele indicar”.

“As pessoas têm que ter noção que, se o Waguinho tá indicando um lado e esse lado não vence e o opositor vence, o Waguinho perde força e eu tenho certeza que ninguém quer isso aí”, teria dito Christian no áudio.

Em outro ponto da gravação, o secretário teria pedido aos servidores para “abrirem os olhos dos colegas” pois, segundo ele, seria o momento de defender o “prato de comida”.

“Entenda o que eu estou falando, vamos seguir o que o Waguinho tá orientando. Fala com os nossos amigos, por favor, e vamos monitorando as redes sociais, chamando no privado e explicando”, completou.

Em seu perfil, Jordy lembrou que Bolsonaro venceu no primeiro turno em Belford Roxo com cerca de 40 mil votos a mais que Lula e pediu que servidores que estiverem sendo ameaçados em virtude de seu voto enviem denúncias para subsidiar o envio de uma denúncia ao Ministério Público sobre o caso.

COMPARTILHAR