“Ele quer se envolver”, disse o republicano, ponderando sobre agenda cheia do bilionário
O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato à Casa Branca, Donald Trump, pretende criar uma comissão de executivos empresariais caso seja eleito, e um dos nomes avaliados para compor o grupo é o do bilionário Elon Musk.
Ao ser questionado sobre o assunto no Shawn Ryan Show, Trump admitiu que pensa em convidar o bilionário para participar de sua administração, entretanto, ponderou que Musk está envolvido com muitas questões empresariais.
“Ele quer se envolver, mas veja, ele está comandando grandes negócios e tudo mais… Então, ele não pode realmente. Ele pode, como diz a expressão, consultar o país e dar algumas ideias muito boas”, ponderou Trump.
O magnata, que é engajado em temas políticos, já sinalizou que teria interesse em contribuir com o governo. Segundo informações do portal Metrópoles, o dono do X chegou a postar em agosto uma foto sua gerada por inteligência artificial (IA) na qual aparece atrás de um púlpito com a inscrição “Departamento de Eficiência Governamental”.
Muito engajado em temas políticos, o bilionário tem expressado seu apoio à candidatura do republicano reiteradas vezes e chegou a doar recursos ao grupo político pró-Trump, America PAC.