Santos domina o Boca Juniors. Vitória foi por 3 a 0. Garante vaga na final da Libertadores
Em duelo disputado nesta quarta-feira, (13), na Vila Belmiro, o Santos foi avassalador desde o início e não teve piedade do Boca Juniors (ARG), “bicho papão” em mata-mata.
Em busca do Tetra, o Peixe fará a final contra o Palmeiras no templo lendário do futebol, o estádio do Maracanã.
O jogo está marcado para o dia 30 de janeiro às 17:00 com transmissão dos canais SBT/Conmebol TV e Fox Sports.
O JOGO
O Santos começou o jogo ligado e mostrando que queria a vaga. Logo aos 27 segundos, o atacante Marinho bateu forte e a bola tocou na trave.
Aos 15 minutos, Soteldo gingou na frente do adversário e chutou, a bola tocou no braço do zagueiro argentino e todos aguardaram o apito do árbitro para confirmar o pênalti, mas Pituca foi mais esperto e, aproveitando o vacilo da zaga, chutou e abriu marcador.
Aos 43 minutos, Marinho soltou o seu famoso mini míssil aleatório em cobrança de falta e quase quebrou a mão do goleiro Andrada.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, o Boca Juniors precisava de um empate com gols para se classificar, mas o Peixe não deu moleza e aos 3 minutos o ponta venezuelano Soteldo em bela jogada pela esquerda fez 2 a 0 batendo forte no contra-pé do goleiro.
A tampa do caixão do Boca Juniors foi fechada aos 5 minutos em jogada fantástica de Marinho pela direita, ele serviu Lucas Braga para fazer o terceiro gol do Peixe.
Mais tarde em dois lances o goleiro João Paulo fez duas ótimas defesas impedindo a reação dos argentinos. E o jogo acabou 3 a 0 com o Santos finalista da Copa Libertadores.
VOCÊ SABIA?
Essa será a terceira final de Libertadores entre clubes brasileiros.
São Paulo e Atlético-PR em 2005 (vitória tricolor) e Internacional e São Paulo em 2006 (vitória colorada).