Sâmia quer a Starlink fora do Brasil e o motivo é indecente

Antenas da Starlink, uma das empresas de Elon Musk, foram encontradas em garimpos ilegais na terra Yanomami, por conta disto, parlamentares do PSOL acionaram o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a Anatel para que investiguem a empresa.

A PF apreendeu durante uma operação no começo de março 24 antenas da empresa que eram utilizadas para a comunicação dos criminosos dentro da terra indígena.

Para os deputados que assinam o pedido, “os satélites da empresa Representada sejam utilizados como instrumento de sustentação de um genocídio sem qualquer constrangimento”.

A Starlink é a única empresa do setor a oferecer internet portátil, o mesmo equipamento pode ser levado para áreas mais distantes para conectar equipamentos com a internet, pois o sinal é via satélite.

Vários usuários do X reagiram à publicação da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) questionando se outras empresas também seriam culpadas pelo garimpo ilegal, como a Petrobrás, por produzir o combustível usado pelos veículos dos garimpeiros, a fabricante dos celulares, dos automóveis, dos alimentos consumidos, e todas as demais empresas das quais os criminosos são consumidores.

Vamos apoiar e ampliar:

  • Pedir a suspensão de todas as empresas de telefonia celular
  • Pedir para o ministério dos transportes impedir a venda de caminhões, tratores e aviões porque podem ser usados para transportar a mercadoria do garimpo ilegal
  • Pedir que o ministério da fazenda proíba a Casa da Moeda de imprimir Reais porque podem ser usados para adquirir produtos usados no garimpo ilegal
  • Pedir que o ministério da agricultura proíba a produção de alimentos porque podem encher a barriga dos trabalhadores do garimpo ilegal

Se alguém lembrar de qualquer outra coisa que possa ser usada pelo garimpo ilegal é só acrescentar à lista.

Por Hermínio S. Naddeo

COMPARTILHAR