O luxuoso casamento do pré-candidato do PT à Presidência, Lula da Silva, com a Sra Rosângela Silva, conhecida pela alcunha de Janja, acontecerá na próxima quarta-feira (18/05), em São Paulo. Com receio de protestos populares, o petista tentou esconder o local onde acontecerá o banquete. Porém, o colunista Léo Dias, teve acesso à toda a ordem de serviço da festa.
Os trabalhadores da casa de festas terão os celulares recolhidos e nem mesmo a equipe de manobristas de automóveis poderá usar aparelhos celulares durante a luxuosa recepção.
UMA FORTUNA SÓ EM BEBIDAS
O cardápio da festa milionária oferecerá 11 opções de bebidas, entre champanhes, vinho branco, vinho tinto e cerveja.
O champanhe escolhido foi o tradicional Cave Geisse, o Brut, serão 114 garrafas de 750ml. O valor da garrafa, dependendo da safra, pode variar de 135 e 800 reais.
O vinho branco será o Freixenet Sauvignon chega a custar 90 reais cada uma. Já o vinho tinto será Perro Callejero Blend de Malbec, de 750ml, por 120 reais cada uma. O somatório estimado para a despesa com bebidas é de mais de 100 mil reais.
Com relação à comida, a ostentação e o esbanjamento não serão diferentes. O casal contratou um buffet com uma variedade impressionante de comidas. Serão pelo menos 11 “ilhas” de variadas possibilidades gastronômicas, desde a comida árabe, massas, carnes até a uma diversidade de aperitivos.
O VESTIDO
O vestido da noiva do petista será assinado por uma das estilistas mais renomadas do país, Helô Rocha. A peça que começou a ser produzida há quatro meses será um vestido longo trabalhado com organza (tecido feito de seda) na cor “off white”.
A peça ainda será coberta de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade do sertão do Rio Grande do Norte.
A estilista não foi autorizada a divulgar o valor total da peça produzida para a socióloga. Mas, com base em seus outros trabalhos, a despesa pode chegar a 200 mil reais, segundo a revista Ana Maria.