Rússia critica o governo da Ucrânia por “armar civis”

Porta-voz do Ministério da Defesa disse que isso “levará inevitavelmente a acidentes e baixas”

Neste sábado (26), o Ministério da Defesa da Rússia criticou o governo da Ucrânia por distribuir armas para a população. O posicionamento foi dado pelo porta-voz do Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov.

A medida foi adotada pela Ucrânia após a invasão russa ocorrida na madrugada de quinta-feira (24). O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão na madrugada de quinta-feira (24).

De acordo com ele, o “objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos, e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Ao comentar o armamento de civis ucranianos, major-general Igor Konashenkov disse que isso “levará inevitavelmente a acidentes e baixas”.

“O regime nacionalista de Kiev distribui massiva e incontrolavelmente armas leves automáticas, lançadores de granadas e munição para moradores de assentamentos ucranianos”, destacou.

COMPARTILHAR