O Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, utilizou seu perfil no Twitter para comentar sobre as últimas declarações do Ministro do STF Barroso, na qual o magistrado diz que “A mentira está pronta” ao se referir as declarações de Bolsonaro na sua última live semanal.
“Bons tempos aqueles em que os juízes falavam nos autos, não emitiam opiniões políticas e não antecipavam juízos de valor a respeito de matérias que poderiam julgar.”, tuitou Rogério Marinho.
Nessa live, o presidente afirmou que as forças armadas detectaram dezenas de vulnerabilidades no Sistema do TSE, e que até aquele momento, ainda não tinham obtido as respostas sobre os questionamentos.
“A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera é um ser humano. Então ainda existem muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida”, acrescentou o presidente Bolsonaro.
Neste domingo (13), em entrevista ao jornal O Globo, Barroso garantiu que o TSE “assegurará eleições livres, limpas e seguras” e que os ataques de Bolsonaro são “uma retórica repetida” e “um discurso vazio”.
Ao O Globo, Barroso afirmou que “quando o presidente diz que encontraram vulnerabilidades antes mesmo de receber as respostas às indagações, ele está adiantando, desavisadamente, a estratégia que ele pretende adotar”.
“Ele antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta”, completou.