Atual prefeito da cidade, Eduardo Paes despencou 7 pontos
A pesquisa Quaest sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada nesta quarta-feira (18), trouxe uma injeção de ânimo ao candidato Alexandre Ramagem, do Partido Liberal (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O principal concorrente do atual prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), se deparou com um significativo crescimento no último levantamento do instituto de pesquisa na capital fluminense.
Ramagem avançou cinco pontos percentuais, chegando a 18% das intenções de voto, enquanto Paes caiu sete pontos, ficando com 57%.
O crescimento de Ramagem ocorre no momento em que Jair Bolsonaro começa a aparecer nas inserções de TV e redes sociais do deputado federal, declarando seu apoio.
No reduto eleitoral do ex-presidente, pesa contra Eduardo Paes a estreita relação com o Lula (PT) e seu próprio partido, o PSD, que está sob boicote promovido por parlamentares de oposição por ser a legenda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A sigla lidera com mais senadores indefinidos acerca da adesão ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).