Ricardo Barros critica a CPI, irrita oposicionistas e gera bate-boca

Sessão foi suspensa após líder do governo na Câmara fazer críticas ao trabalho do colegiado

A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia realizada nesta quinta-feira (12), que ouve o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), foi suspensa no início da tarde após um bate-boca ocorrido por conta de uma declaração do parlamentar. Em sua fala, o deputado criticou o trabalho da CPI.

“O mundo inteiro quer comprar vacinas e espero que essa CPI traga bons resultados para o Brasil, produza o efeito positivo para o Brasil porque o negativo já produziu muito, afastou muitas empresas interessadas em vender vacina ao Brasil que não se interessam mais”, disse Barros.

Após a declaração de Barros, integrantes do colegiado, especialmente aqueles que fazem parte do grupo de oposição ao governo federal, se revoltaram com a fala. Diante da situação, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender a sessão para, segundo ele, “avaliar o convite do deputado”. Antes, porém, Aziz ainda atacou o governo.

“Afastamos as vacinas que vocês do governo queriam tirar proveito, rapaz […] Reunião está suspensa e vamos avaliar o convite do deputado”, afirmou Aziz.

COMPARTILHAR