Renan Calheiros com vários inquéritos abertos na justiça por corrupção, pede nova CPI da Covid contra Bolsonaro em pleno ano eleitoral

Em suas redes sociais, parlamentar citou uma “sabotagem” do governo e ainda a “explosão” de casos diários de Covid-19

Nesta sexta-feira (28), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) utilizou as redes sociais para defender a necessidade de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Em sua conta do Twitter, ele disse que a medida é necessária devido à “sabotagem” do governo e também por causa da “explosão” de casos diários de Covid-19.

Renan Calheiros foi relator da CPI da Covid, que teve seus trabalhos concluídos no final de outubro do ano passado. O relatório final chegou a pedir o indiciamento de 78 pessoas e de duas empresas. Um dos nomes na lista é o do presidente Jair Bolsonaro.

Ao pedir uma nova CPI, em pleno ano eleitoral, o senador que possui vários inquéritos abertos na justiça por corrupção, afirmou que “há fatos novos”.

“Diante da sabotagem diária do governo, os novos casos de infecção explodem. Vacinem-se, usem máscara e evitem aglomerações. Há fatos novos, e uma outra CPI é necessária”, apontou.

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News

COMPARTILHAR