Remanescentes humanos são localizados pela PF no Amazonas

Ministro da Justiça, Anderson Torres disse que remanescentes foram achados “onde estavam sendo feitas as escavações”

Na noite desta quarta-feira (15), o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou que a Polícia Federal (PF) encontrou “restos humanos” no local onde eram feitas as buscas pelos corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.

Dom Phillips e Bruno Araújo estavam no Vale do Javari, no Amazonas, e desapareceram no dia 5 de junho. Segundo associações indígenas, os dois estavam em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã daquele dia, o que não ocorreu.

Nesta quarta, os irmãos Oseney de Oliveira dos Santos e Amarildo Oliveira dos Santos confessaram o envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno. Segundo a Polícia Federal (PF), os dois foram mortos a tiros, tiveram os corpos queimados e depois foram enterrados.

‘Remanescentes humanos’ foram transportados no início da noite

Oseney e Amarildo apontaram ainda um terceiro envolvido no caso, que teria sido responsável por matar o jornalista e o indigenista.

Ao falar do episódio, Anderson Torres disse que os investigadores farão uma entrevista coletiva para falar da descoberta.

“Acabo de ser informado pela Polícia Federal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, apontou.

COMPARTILHAR