Hollywood já passou por outros episódios macabros em gravações
A morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, atingida por um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin, nesta sexta-feira, 22, durante a gravação do filme Rust, não é a primeira tragédia a acontecer em sets de filmagens.
Outros episódios macabros também marcaram a gravação de filmes e séries. Relembra alguns deles!
BRANDON LEE – O CORVO (1993)
A morte do ator Brandon Lee, filho do também ator Bruce Lee, durante as gravações do filme O Corvo, é uma das mais lembradas em Hollywood. Na ocasião, Lee, que protagonizava a obra, foi atingido por dois disparos na barriga durante uma cena com o ator Michael Massee. A pistola cinematográfica continha duas balas de verdade, quando, na verdade, deveria ter sido munida com balas de festim. Lee chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois.
VIC MORROW – NO LIMITE DA REALIDADE (1982)
O ator Vic Morrow morreu nas gravações do filme de ação No Limite da Realidade, em 1982, no Vietnã. Ele foi decapitado quando o avião em que estava perdeu o controle. Duas crianças que também estavam atuando na cena morreram.
JOHN BERNECKER – THE WALKING DEAD (2017)
Dublês também já foram vítimas fatais durante gravações. Foi o caso de John Bernecker, que caiu de uma altura de nove metros no set de filmagem da série The Walking Dead, em 2017. John chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.
JOI ‘SJ’ HARRIS – DEADPOOL 2 (2017)
A dublê Joi Harris, primeira mulher negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, sofreu um acidente fatal nas gravações do filme Deadpool 2, em 2017. A atriz perdeu o controle da moto que pilotava e não resistiu aos ferimentos.
CANTOR JUSTIN CARTER (2019)
Mesmo não sendo ator, o cantor de música country Justin Carter morreu de forma trágica ao gravar um videoclipe em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Carter morreu após atirar acidentalmente em si mesmo no set de gravação.
DOMINGOS MONTAGNER – VELHO CHICO (2016)
O Brasil também já testemunhou uma tragédia em sets de filmagem. No entanto, não aconteceu durante as filmagens. O ator Domingos Montagner se afogou nas águas do Rio São Francisco, na região que divide os estados de Alagoas e Sergipe, enquanto aproveitava momentos de folga nas gravações da novela Velho Chico. Na ocasião, ele estava em companhia da atriz Camila Pitanga.