Relator da PEC dos Precatórios prevê votação (e aprovação) no Senado ainda este mês

Bezerra admite resistências, mas acredita na aprovação da PEC

O líder do governo no Senado, acredita que o texto deve ser analisado e votado na últimas semana do mês de novembro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “As datas já estão desenhadas, faremos um esforço para aprovar na semana dos dias 23 e 24, e temos certeza que o Ministério da Cidadania vai se desdobrar para garantir o primeiro pagamento ainda em dezembro”.

A expectativa é que a PEC seja apreciada no plenário na mesma semana, ou no máximo, na semana do esforço concentrado, que será entre 29 de novembro a 2 de dezembro.

Otimista, Bezerra acredita que com a provação do texto o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil começará a ser repassado as famílias carentes em dezembro. “É uma matéria que está dividindo o Senado, a gente reconhece que tem uma resistência, mas estamos trabalhando para tentar construir o apoio necessário para que a matéria possa vencer essa primeira fase”.

Bezerra disse que o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já afirmou que a PEC dos Precatórios vai à plenário.

COMPARTILHAR