A petista Natália Bonavides acionou a Procuradoria da Câmara contra o apresentador
O apresentador Ratinho informou à Procuradoria da Câmara que não irá ceder à deputada petista Natália Bonavides um direito de resposta. Ao comentar uma proposta da deputada, ele falou em “eliminar esses loucos” e sugeriu o uso de uma metralhadora.
A deputada denunciou o apresentador à Procuradoria da Câmara após a fala de Ratinho durante o programa Turma do Ratinho, na Massa FM. Na ocasião, ele comentava o projeto de lei de Natália que prevê o fim dos termos “marido e mulher” nas celebrações de casamento.
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa, vá costurar a calça do seu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?”.disse o apresentador.
A defesa de Ratinho alega que, “na condição de um cidadão comum”, ele usou “linguajar popular” para criticar a deputada “sem qualquer pretensão” de destratá-la, ameaçá-la ou prejudicá-la.
A deputada já anunciou que irá recorrer ao Judiciário para obter o direito de resposta.