Conhecido por Awake The Rapper, Robert E. Crimo III foi preso na segunda-feira, no Estado de Illinois
A polícia prendeu na noite de segunda-feira 4 o suspeito de ter atirado contra participantes do desfile em comemoração ao Dia da Independência em Highland Park, cidade do Estado de Illinois, a 40 quilômetros ao norte de Chicago. Seis pessoas morreram e 31 ficaram feridas.
O suspeito foi identificado com Robert E. Crimo III, de 22 anos, e também é conhecido como Awake The Rapper. A prisão do atirador ocorreu perto de Lake Forest, no Estado de Illinois.
As autoridades disseram que Crimo foi visto por um oficial do norte de Chicago, que organizava uma blitz de trânsito. Crimo fugiu da blitz e os policiais iniciaram uma perseguição, até o homem ser detido, em Lake Forest. Um vídeo do momento da prisão foi publicado no Twitter.
Após o tiroteio, o desfile em Highland Park, cidade com cerca de 30 mil habitantes, foi cancelado. Na correria para salvar suas vidas, crianças abandonaram seus triciclos, e o pânico tomou conta do local.
Pessoas que estavam no palco da tragédia disseram ter ouvido dezenas de tiros. De acordo com a polícia local, o atirador efetuou os tiros de cima de um telhado. Um fuzil foi encontrado e recuperado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que ele e sua esposa, Jill, ficaram “chocados com a violência armada sem sentido, que mais uma vez trouxe tristeza a uma comunidade norte-americana neste Dia da Independência”.