Randolfe pede convocação da Defesa para explicar ofício ao TSE

Ministro Paulo Sérgio Nogueira disse ao TSE que Forças Armadas não se sentem “prestigiadas”

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou neste sábado (11) um pedido na Comissão de Assuntos Exteriores e Defesa Nacional da Câmara solicitando a convocação do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. O parlamentar pede explicações do ministro acerca o ofício enviado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nogueira expressou, no documento enviado nesta sexta (10), que as Forças Armadas “não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a CTE (Comissão de Transparência das Eleições)”.

“Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores”, disse o ministro da Defesa.

Randolfe critica a posição das Forças Armadas e diz que alegações de Nogueira são infundadas.

“Não podemos admitir a institucionalização de fake news em um momento tão crítico como este que o Brasil enfrenta. Questionar a lisura das eleições é um movimento político para tentar manipular a opinião do povo brasileiro e fragilizar a imagem dos poderes. O senhor ministro precisa esclarecer e provar essas alegações infundadas”, afirmou o senador.

O ministro da Defesa disse ainda que 39% das urnas que serão usadas nas eleições deste ano são de um novo modelo. Segundo ele, essas urnas deveriam ter sido submetidas ao TPS (Teste Público de Segurança), que é realizado pelo TSE.

COMPARTILHAR