Quem vai ser a esposa de José em “Gênesis”: Faraó promete dama para ele

José (Juliano Laham) comprova que a sua ida ao Egito teve um propósito em “Gênesis”

O herdeiro de Jacó (Petrônio Gontijo) vai ganhar uma esposa e até filhos depois de passar por algumas reviravoltas, chegando a ir de prisioneiro para o segundo homem mais poderoso da região. Entenda o que vai rolar!

Tudo acontece depois que José, comprado por Potifar (Val Perré), é vítima de uma mentira de Neferíades (Dandara Albuquerque), esposa do poderoso. Rejeitada pelo filho de Jacó muitas vezes, a vilã inventa que o servo tentou abusar dela, resultando em sua prisão.

José fica durante um bom tempo no local, junto com outros presos do rei, chegando até o homem mais poderoso com um empurrãozinho de Deus. O Faraó vai ter sonhos reveladores que ninguém consegue interpretar além do descendente de Abraão (Zécarlos Machado).

Isso faz com que coloque José como líder de todo o Egito, separado dele apenas pelo trono, depositando sua confiança para que lidere todas as atividades da região, durante sete anos de abundância e sete anos de escassez, como previsto.

O Faraó, satisfeito com seu trabalho, lhe oferece o cargo de Imperador do Egito e a mão de Asenate (Letícia Almeida) em casamento. “E o Faraó impôs a José o nome de Zafenate-Paneia e lhe deu por mulher Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om, cidade do sol. Depois José saiu a inspecionar toda a terra do Egito”. 

O relacionamento começa de uma forma conturbada, mas Asenate, que se encanta com José no momento em que o conhece, será mãe dos dois filhos do rapaz antes de começarem os anos de fome. Os meninos levam os nomes de Manassés e Efraim.

Rejeitada pelo pai biológico ainda pequena, a esposa de José foi criada pela mãe, que se casa novamente, fazendo com que a filha enfrente dificuldades em se relacionar com o pai adotivo, Pentephres (Nando Cunha).

Fonte: VIX Pop Brasil 

COMPARTILHAR