‘Que vergonhoso!’ – Genro de Lula perde eleição para prefeito em Barra dos Coqueiros

Danilo Sampaio terminou eleição em terceiro lugar

O candidato do PT para a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, interior de Sergipe, Danilo Dias Sampaio, não conseguiu se eleger. Ele, que é genro de Lula (PT), ficou em terceiro lugar, com 3,26% dos votos.

Na cidade, o vencedor foi Airton Martins (PSD), que teve 49,3% dos votos. Em segundo lugar, ficou o atual prefeito Alberto Macedo (União Brasil), com 47,44% do eleitorado.

Nas redes sociais, o petista se apresenta como “Danilo de Lula”. Ele estava com a candidatura sub júdice do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continuou fazendo campanha.

O TRE-SE confirmou a impugnação da candidatura de Sampaio, na última terça-feira (1º), ao negar o recurso da defesa do candidato.

A Corte já havia barrado a candidatura de Sampaio, em setembro, por causa do relacionamento dele com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha mais velha de Lula. O TRE considera a relação dos dois como “união estável”.

A defesa irá recorrer ao TSE e alega que não se trata de união estável, pois Danilo e Lurian moram em cidades diferentes.

O artigo 14º da Constituição Federal determina como inelegíveis “o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção,” de ocupantes de cargos do Executivo, como a Presidência. A exceção vale para casos de candidatos que disputam a reeleição. As informações são do jornal Extra.

COMPARTILHAR