Quatro romeiros morrem e outros quatro ficam feridos em acidentes

Um romeiro que seguia a pé até Aparecida (SP) morreu esmagado ao dormir embaixo de um caminhão na madrugada deste domingo, 10, na Dutra em Caçapava (SP). Em outro trecho durante a manhã, um ciclista em peregrinação morreu e outras quatro pessoas feridas em um atropelamento.

Além deles, mais duas pessoas em romaria morreram só neste fim de semana no trecho do Vale do Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima era um romeiro de 40 anos que estava dormindo debaixo da carreta de um bitrem, provavelmente pra se abrigar da chuva.

O motorista do caminhão não viu o homem, ligou o veículo e quando saiu em movimento esmagou a vítima com os pneus do lado esquerdo do segundo semirreboque. Ele morreu no local.

Já no outro acidente na manhã deste domingo, um ciclista que também seguia até Aparecida morreu em um atropelamento que deixou outros quatro feridos no trecho de Pindamonhangaba, por volta das 9h. De acordo com Corpo de Bombeiros, um homem teve traumatismo craniano e foi levado ao Hospital Municipal de São José dos Campos.

Outro homem teve fratura na perna e foi levado ao Hospital Regional de Taubaté. Dois romeiros e um motorista do carro foram atendidos no local pelo Samu e pela equipe de resgate da Nova Dutra com ferimentos leves.

O primeiro caso ocorreu por volta das 22h20 de sábado. A vítima era um policial militar de 47 anos que morreu após ser atropelado na altura do km 142, na pista sentido Rio de Janeiro, no trecho de São José dos Campos. Ele havia saído da cidade em romaria com outros dois homens, de 40 e de 23 anos, que também foram atingidos pelo carro e socorridos ao Hospital Municipal de São José.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência, com a colisão o carro bateu contra um barranco. O casal de idosos que estava no veículo teve ferimentos leves, mas também foram encaminhados ao pronto socorro.

Já no outro acidente, duas mulheres foram atingidas por um carro no trecho de Caçapava. Segundo a PRF, o motorista fugiu sem prestar socorro e não foi identificada. Elas eram primas, caminhavam pelo acostamento e faziam parte de um grupo de romeiros que saiu de São Paulo com destino a Aparecida.

Uma delas, de 35 anos, foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Taubaté. A outra, de 42 anos, não resistiu e morreu no local.

COMPARTILHAR