Quadrilha leva terror a Itajubá ao atacar agência bancária

Até o momento, sete pessoas ficaram feridas e quatro foram presas

Um grupo de assaltantes fortemente armados atacou uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quinta-feira (23), em Itajubá, Minas Gerais, e entrou em confronto com a polícia, gerando tiroteios que assustaram a população. Em decorrência da ação criminosa, aos menos sete pessoas ficaram feridas, sendo cinco militares e dois civis, conforme apuração do portal G1.

A Polícia Militar acredita que o crime tenha sido cometido por 12 pessoas, dentre as quais quatro foram presas. As autoridades informaram estar realizando as buscas não apenas em Itajubá, mas também em outros municípios da região, além de fazer mapeamento da zona rural. O trabalho é feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo.

Após a troca de disparos, os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária e fugiram em dois comboios, segundo a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itajubá.

Em razão do ocorrido, a Prefeitura emitiu uma nota pedindo que a população se acalmasse e evitasse sair de casa. O texto também frisa que não há vítimas fatais e que a polícia está “no cerco aos criminosos”.

“É importante que a população se mantenha calma, permaneça em local seguro e evite circular pela cidade. Também pedimos que a população compartilhe apenas informações de fontes oficiais e não encaminhe fake news. A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de seguranças neste momento”, destaca o texto.

Veja o vídeo:

COMPARTILHAR