Ex-deputado informou ter sido convidado pelo partido para disputar as eleições
O Partido dos Trabalhadores (PT) planeja contar com o ex-deputado federal Jean Wyllys para disputar um vaga na Câmara pela sigla em 2022. De acordo com Wyllys, a legenda o convidou para ser candidato pelo estado de São Paulo ou da Bahia.
A revelação foi feita pelo ex-parlamentar em uma entrevista à Revista Forum.
“Quando me filiei, o partido me convidou a vir candidato por São Paulo ou pela Bahia. Lula, [Aloizio] Mercadante, [Jilmar] Tatto e Gleisi [Hoffmann] preferem que seja por São Paulo, porque São Paulo, a cidade, é mais cosmopolita e aberta a uma candidatura como a minha. Além disso, eu tenho uma relação com os trabalhadores da Cultura de São Paulo desde o meu primeiro mandato”, explicou.
Jean Wyllys, no entanto, informou que ainda não se decidiu. Ele chegou a ser eleito pelo PSOL do Rio de Janeiro em 2018, mas renunciou ao cargo antes de assumir. Sobre o convite, o ex-deputado disse que ainda não se decidiu.
“Caso eu seja candidato, porque eu ainda não me decidi, eu sou um tipo de candidato que posso lançar minha candidatura em qualquer dos estados mais progressistas [esquerdistas]. Porém, pelo Rio, eu não voltaria a me candidatar, embora eu tenha a maior gratidão e amor pelo meu eleitorado naquele estado. Agradeço. Mas a violência ali me deixou traumas e feridas ainda não cicatrizadas”, ressaltou.