Petistas alegam que foto desrespeita o atual momento de crise sanitária por causa da Covid-19
Ao menos 43 deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) assinaram uma moção de repúdio contra o presidente Jair Bolsonaro por conta de uma foto do mandatário ao lado do apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV!, com uma placa escrito “CPF cancelado”.
A expressão e o cartaz, que tem o formato do documento, são utilizados por Sikêra em seu programa quando um criminoso morre durante a prática de atos ilícitos. Mesmo com a explicação, parlamentares e entidades de direitos humanos alegam que o termo seria uma referência à violência policial e desrespeita o atual momento de crise sanitária por causa da Covid-19.
– Não basta o descaso com que o presidente trata a vida dos brasileiros na pandemia. Ele chega a ofender a memória dos mortos e aos seus familiares, em vários momentos e com tamanha crueldade que lembra a atitudes de psicopatas tripudiando de suas vítimas – diz o texto da moção de repúdio.
Os questionamentos a respeito da foto chegaram a tirar a paciência do presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (26), quando ele viajou para Feira de Santana, na Bahia, para inaugurar o trecho de uma rodovia. Durante passagem pelo local, ele foi questionado pela repórter Driele Veiga, da TV Aratu, sobre as críticas que recebeu após a imagem se espalhar as redes sociais.
– Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina – rebateu Bolsonaro.