‘Esquerdista passando vergonha’ – Psolista questiona filantropia de Elon Musk e é contrariada

Talíria Perone criticou aquisição do Twitter pelo bilionário

A aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk gerou reações negativas da ala progressista na plataforma. Isso porque uma das promessas da gestão de Musk, se não a principal, é a defesa da liberdade de expressão. A deputada federal Talíria Perone (PSOL-RJ) foi uma das vozes a questionar a conduta de Musk.

Em uma publicação, a psolista demonstrou desconhecer as doações já feitas pelo bilionário à caridade.

“Elon Musk, homem mais rico do mundo, comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares. Investir em combate à fome, às desigualdades sociais e na transição energética nada, né? Não tem como esperar nada desses bilionários. Se existe topo, existe base. E é assim que eles se alimentam!”, escreveu.

A parlamentar foi imediatamente “lembrada” por internautas sobre a doção de quase 6 bilhões de dólares em ações da Tesla para a caridade, no final do ano passado. Durante um período de 10 dias, o magnata fez doações a diferentes instituições.

Essas ações foram reveladas em fevereiro deste ano, por meio de um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

A doação em questão teria feito de Musk o segundo maior doador dos EUA em 2021. O CEO da Tesla e atual dono do Twitter fica atrás apenas de Bill Gates e Melinda French Gates, que doaram 15 bilhões de dólares no ano passado, em um ranking anual da Chronicle of Philanthropy.

Com informações do Pleno News

COMPARTILHAR