O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (REP), segue dando um verdadeiro show nas entrevistas que tem concedido, desde que assumiu a pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo.
Em função de seu posicionamento conservador e o apoio declarado que recebe do presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio tem recebido algumas abordagens mais incisivas, em que os jornalistas abandonam os temas propostos ou distorcem os assuntos, com o objetivo de criar uma saia justa.
Foi o ocorreu em determinado trecho da conversa que manteve com o jornalista Aluizio Falcão Filho, do canal Money Report, em abril deste ano, e cujo vídeo viraliza nas redes.
“Eu queria fazer uma provocação – lembrando o seu possível adversário Márcio França que disse que em um debate vai perguntar para que time o senhor torce”, disse o entrevistador, recebendo uma dura resposta.
“Se esse é o melhor que ele pode fazer em um debate, a gente está mal, a gente está muito mal. Não interessa o time que eu torço, pois vou ser o governador de todas as torcidas. A gente tem que ter capacidade de perceber onde é que estão os problemas e resolver esses problemas”
A ‘tal pergunta’ de França, obviamente, é uma alusão ao fato de Tarcísio de Freitas, nascido no Rio de Janeiro e atuando no poder público, em Brasília, há mais de duas décadas, não ser paulista ou mesmo morador de São Paulo, até recentemente.
A tentativa de desvinculá-lo da disputa, porém, vai por agua abaixo, a partir do momento em que o preferido de Bolsonaro foi ministro da Infraestrutura nos últimos três anos e meio, com grande parte de seu trabalho à frente da pasta, voltado justamente para as questões e necessidades do estado mais rico do país.
França, que é filiado Partido Socialista Brasileiro (PSB), aliás, já esteve à frente do governo do estado, a partir de 2015, como vice-governador e, depois, assumindo o Palácio dos Bandeirantes, entre abril de 2018 e dezembro de 2019, sem deixar saudade!