Nos Estados Unidos, desde o final de dezembro do ano passado, onde curte férias, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem aproveitado os dias para passeios não apenas na Flórida, onde está hospedado, como também por outros estados.
E como fazia aqui, lá ele também não abre mão de ir pessoalmente a supermercados ou a restaurantes, sempre se misturando com o povo e sem qualquer preocupação.
Afinal, por onde passa, é aplaudido e cercado, recebendo pedidos de fotos, autógrafos ou mesmo uma simples palavrinha em um rápido bate-papo.
Atencioso, ele voltou a ser gravado em cenas como essa, durante visita ao departamento de Polícia e Bombeiros de Oklahoma, no Texas, onde foi recebido pelos oficiais locais e também em um almoço, onde os clientes do estabelecimento fizeram questão de abraça-lo.
Quando Bolsonaro voltar ao Brasil, não há dúvidas de que poderá continuar saindo às ruas, pois sempre haverá uma multidão para recebê-lo.
Enquanto isso, um certo ex-presidiário, mesmo ocupando o cargo mais alto do país, se vê obrigado a continuar escondido e sob forte proteção. Como explicar esse fenômeno?