A professora Soliane Luiza morreu após cair de um costão na praia de Penha, em Santa Catarina
Uma mulher de 28 anos caiu de um costão rochoso enquanto tirava foto em uma praia de Penha, litoral norte de Santa Catarina. A professora Soliane Luiza despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros, se afogou e chegou a ser resgatada com vida. Porém, morreu na orla quando iria ser transportada de helicóptero até um hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, o caso aconteceu na tarde do último domingo, 17, na Ponta do Vigia, região rochosa localizada ao final da Praia Grande, um dos pontos turísticos de Penha.
Os guarda-vidas civis fizeram o primeiro atendimento ainda em alto mar e constataram o nível 6 de afogamento, o mais grave de todos. Com ajuda de um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, ainda foi detectada a volta dos batimentos cardíacos de Soliane por alguns minutos.
A professora foi conduzida, então, a uma ambulância para se deslocar até um campo de futebol próximo à praia, de onde seria transportada até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, município próximo. Porém, ao chegar no local da decolagem, ela sofreu nova parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Soliane morava em Navegantes, cidade vizinha à Penha, e trabalhava em um Centro de Educação Infantil em Balneário Camboriú.