Procurador que espancou chefe quebra porta de cela e é isolado

Demétrius Oliveira Macedo está detido em penitenciária desde junho

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, preso por espancar sua chefe e procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, foi colocado em isolamento na Penitenciária de Tremembé. Ele quebrou o vidro de sua cela no Pavilhão II utilizando o estrado da cama.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), a infração ocorreu nesta terça-feira (15). A pasta informou por meio de nota que Demétrius foi “levado preventivamente” ao isolamento, e que foi aberto um procedimento disciplinar contra ele.

A nota diz ainda que o procurador responde a outros processos como “desobediência à ordem de servidor, falta de educação com os colegas de cela, e por descumprir os deveres referentes à manutenção da higiene pessoal e da cela”.

SOBRE O CASO

Demétrius agrediu Gabriela Samadello Monteiro de Barros dentro da prefeitura de Registro (SP), no dia 20 de junho. A violência foi filmada por uma funcionária, que também chegou a ser agredida por Demétrius e empurrada contra uma porta.

A agressão de Demétrius contra Gabriela foi supostamente motivada pelo fato de ela ter aberto um processo administrativo contra ele por sua postura no ambiente de trabalho. O agressor foi preso no dia 23 de junho.

COMPARTILHAR