Ex-presidente comentou o escândalo das mensagens que atingiu o ministro do STF
Nesta quinta-feira (15), Jair Bolsonaro falou sobre o “escândalo das mensagens” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o ex-presidente, as revelações publicadas pela Folha de S.Paulo mostram que o problema do ministro “é pessoal”.
De acordo com o jornal, o gabinete de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) teria usado de maneira não oficial a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produzir relatórios sobre aliados do ex-presidente.
Mensagens obtidas pela Folha mostram que assessores próximos ao ministro teriam pedidos de maneira não convencional relatórios à Justiça Eleitoral. Os documentos foram usados para embasar decisões do próprio Moraes no Supremo. Na época, o ministro era o presidente do TSE.
Em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal, Bolsonaro afirmou que as revelações feitas pelo jornal são grandes.
“Mais importante do que você ter uma informação é saber como utilizá-la, e eu sou o elo mais fraco dessa corrente aí, não sou nada (…). Talvez, a partir de hoje à tarde, amanhã, já tenhamos novidades. Agora, o que é claro é que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer”, ressaltou.