Nas duas ações, foram apreendidos explosivos, armas, 10 fuzis, munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados; ainda assim boa parte da imprensa retrata esses bandidos como ‘suspeitos’
Uma troca de tiros durante operação policial deixou 25 ladrões de banco mortos, neste domingo (31), na área rural de Varginha, em Minas Gerais.
Segundo a polícia, as vítimas eram suspeitas de grandes roubos a bancos — crime conhecido na região como “novo cangaço”.
A Policia Rodoviária Federal (PRF) informou que os confrontos ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira 18 marginais morreram em uma chácara após dispararem na direção dos policiais.
Na segunda, em outra propriedade rural, outra parte da quadrilha estava se escondendo. Nova troca de tiros, dessa vez, mais sete CPFs foram cancelados.
Trabalho de inteligência da PRF
Nas duas ações, foram apreendidos explosivos, armas, 10 fuzis, munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados; ainda assim boa parte da imprensa retrata esses bandidos como ‘suspeitos’.
Como se fosse possível reunir esse arsenal e frota de carros roubados, para algo que não fosse aterrorizar a população, como se viu no município paulista de Araçatuba (SP) recentemente.
Parabéns ao serviço de inteligência da PRF que conseguiu neutralizar os terroristas antes que eles efetuassem o assalto e utilizassem cidadãos de bem como escudo humano, como é recorrente nas ações desse novo cangaço.