Os senadores querem explicações sobre os objetivos da empresa ao acabar com a PPI
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado irá convocar o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para explicar a decisão da estatal de acabar com a política de paridade de importação (PPI).
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) apresentou nesta terça-feira (16) um requerimento que pede uma audiência pública com o presidente da empresa e os senadores da CAE aprovaram o pedido.
“Nenhuma empresa pode funcionar nem a base de preços excessivos, que arrochem o consumidor, e muito menos com preços subdimensionados, que destruam a empresa. O Brasil já vivenciou os dois extremos. O que queremos é confirmar que a intenção da Petrobras agora é funcionar como uma empresa eficiente e qualificada”, disse o parlamentar.
Senadores da oposição e situação concordaram que a participação de Prates será necessária para explicar as razões da empresa de colocar fim a PPI.
“É essencial que a Casa se debruce sobre esse tema. É uma audiência informativa, e a CAE precisa se informar sobre a política econômica do país. Não coloco essa audiência como alguma medida punitiva. Pelo contrário, apenas informativa”, declarou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).