O senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Pandemia, chamou as pessoas que usam as redes sociais para criticar o lockdown de “assassinas”.
A fala do congressista foi feita há pouco, no decorrer da sessão da comissão que ocorre nesta terça-feira (25) e ouve a secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que é médica.
No momento da sua fala, Aziz questionava a secretária por qual motivo o TrateCov teria sido tirado ar.
A médica, por mais de uma vez, disse que a plataforma foi retirada do ar depois do que ela chamou de “extração indevida de dados”.
Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid, então, perguntou à depoente: “Se a senhora tinha tanta certeza de que salvava vidas, por que tiraram do ar? Por que a senhora não devolveu o aplicativo que salvava vidas? Por que a senhora não devolveu o aplicativo, doutora?”
Em resposta, Mayra disse apenas que “não havia segurança”.
O governista Marcos Rogério (DEM) provocou Aziz, alegando que agora o presidente do colegiado seria a favor do TrateCov.
“Você não entende ironia não, né, rapaz?” — rebateu o senador amazonense. “Então, explique, senador, porque está difícil”— afirmou Rogério.